Notícias

Prefeitura de Itacaré e Estado realizam mutirão para cirurgias de catarata

A Prefeitura de Itacaré, em parceria com o governo do estado da Bahia, realizou nos dias 26 e 27 de novembro um mutirão para encaminhamento de pessoas com idade a partir de 55 anos para fazer cirurgias de catarata. A triagem foi na Unidade Básica de Saúde (UBS) do centro e todo o processo das cirurgias será feito gratuitamente. E para facilitar o acesso dos pacientes, a Prefeitura de Itacaré disponibilizou transportes dos distritos e da zona rural até a UBS.

DSC_8685.jpg

DSC_8677.jpg

DSC_8674.jpg

DSC_8671.jpg

DSC_8670.jpg

No local, médicos oftalmologistas, enfermeiros e atendentes do Hospital de Olhos Rui Cunha realizaram a triagem. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, os pacientes que necessitarem realizar a cirurgia de catarata serão encaminhados pela Prefeitura já nesta sexta-feira para fazer gratuitamente esses procedimentos. No dia seguinte os pacientes serão encaminhados pela Prefeitura para fazer a revisão das cirurgias. 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que esse mutirão é mais uma das muitas ações que vem sendo desenvolvidas para garantir muito mais saúde aos cidadãos e cidadãs de Itacaré. De acordo com ele, mensalmente centenas de procedimentos médicos e cirurgias vem sendo disponibilizadas pela Prefeitura de Itacaré. E nos casos de cirurgias em locais mais distantes, a Prefeitura tem disponibilizado transportes, lanches e toda a assistência possível a esses pacientes. A proposta, segundo ele, é intensificar ainda mais essas cirurgias e procedimentos, possibilitando uma saúde ainda melhor em Itacaré.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n