Notícias

Encontro avaliou as ações do Fórum de Assistência Social e a política do SUAS

Secretários e técnicos vinculados as secretarias de Assistência Social dos municípios associados a Amurc, estiveram reunidos nesta segunda-feira, 10, para fazer uma avaliação sobre as ações do Fórum de Gestores Municipais de Assistência Social e as perspectivas da política do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Reunião do FRAS 10.12.18.jpeg


A secretária da SAS de Itabuna e presidente do Fórum de Gestores Municipais de Assistência Social, Sandra Neilma destacou que ao longo do ano, foram realizadas três capacitações a nível de Território Litoral Sul, com a participação da Superintendência de SAS do Estado. Além disso, através do Fórum, o município de Itabuna foi escolhido para sediar um Pólo do Capacita SUAS, que está previsto para ser instalado em 2019.

“Esse encontro foi um momento de reflexão onde expomos nossas dificuldades. Foram colocadas algumas experiências exitosas, mostrando como avançamos ao longo dos anos, pois a política do SUAS ainda atravessa uma série de dificuldades em diversos aspectos, de recurso financeiros, de reconhecimento, enquanto política pública de garantia de direito”, declarou a gestora.

Ainda no encontro, a presidente do Fórum falou sobre algumas ações internas que estão sendo realizadas no município de Itabuna, a exemplo da capacitação de equipes, com o departamento de educação permanente. Aliado a isso, falou-se sobre a importância do planejamento para a execução das políticas de assistência social, e a Casa de Acolhimento, que será implantado em Itabuna para atender a região Sul da Bahia.

Secretários e dirigentes das SAS e da Amurc.jpeg


O Fórum é uma ação do Programa de Apoio Gerencial e Institucional às Prefeituras do Território Litoral Sul, promovido pela Amurc em parceria com a Pró-reitoria de Extensão da Uesc.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n