Notícias

UPB Capacita reúne gestores municipais em Itabuna

Evento acontece durante toda a terça-feira (11), no auditório da Unime

Teve início na manhã desta terça-feira (11), em Itabuna, no sul da Bahia, mais uma edição do UPB Capacita. O evento, que acontece durante todo o dia no auditório da Unime, discute desafios da gestão pública e orienta gestores e servidores municipais sobre captação de recursos, prestação de contas e ações jurídicas. A capacitação oferecida pelo corpo técnico da UPB atende a uma demanda extraordinária apontada pelos prefeitos da região.

prefeitos.jpg

Representando o presidente da UPB, Eures Ribeiro, o vice-presidente da Amurc e prefeito de Firmino Alves, Aurelino Moreno Cunha Neto, falou da importância da realização de eventos como o UPB Capacita para que as equipes dos municípios adquiram experiência para a gestão do recurso público e a prestação de contas das prefeituras. “Agradecemos a equipe da UPB por estarem aqui hoje, em um momento em que os municípios estão passando por tantas dificuldades. Eu mesmo estou com um problema sério com índice de pessoal e tenho certeza que é uma dificuldade vivenciada por quase todos nossos colegas. Vamos nos unir para não sermos penalizados”, argumento.

 saregento.jpeg

Anfitrião, o prefeito Fernando Gomes Oliveira, falou na abertura do evento sobre as dificuldades em que passam os municípios e da situação em que os prefeitos se encontram. “Nós prefeitos estamos de mãos atadas e precisamos pagar contas, pagar aos funcionários. Esse evento de hoje teremos a oportunidade de ampliar o conhecimento dos nossos técnicos. Agradeço a UPB por esse trabalho, que, tenho a certeza, irá revolucionar a administração dos nossos municípios”, destacou o prefeito.

O evento em Itabuna também contou com a presença do prefeito de Santa Luzia e Presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica, Antônio Guilherme dos Santos, o superintendente regional da Caixa, Marcus Vinicius, a gerente de Negócios do IEL, Regional Sul, Fernanda Moreira e o conselheiro e vice-presidente do IMAP, Jaildo Aboboreira.

Programação

O UPB Capacita acontece durante toda a terça-feira (11), abordando diversos temas relacionados à gestão municipal, a exemplo do planejamento, prestação de contas, captação e bloqueio de recursos da União, soluções administrativas e jurídicas, financiamento educacional, planos de carreira e a reforma tributária dos municípios.

A capacitação tem o apoio institucional da Caixa, Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP), todos estão presentes no evento oferecendo serviços e orientação aos municípios.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n