Notícias

Abertura de inscrição do curso de especialização em Engenharia Ambiental Urbana da UFSB

O Centro de Formação em Tecno-Ciências e Inovação (CFTCI), no Campus Jorge Amado, em Itabuna, dará início, em breve, ao Curso de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental Urbana (PPGEAU), modalidade Especialização. Serão ofertadas 35 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: 1) Poluição Ambiental e Saneamento (20 vagas); Sustentabilidade e Mobilidade Urbana (15 vagas).

Redes-Sociais2.jpg

O Curso de Especialização em Engenharia Ambiental Urbana tem como objetivo principal oferecer formação complementar a profissionais com atuação Urbano-Ambiental, capacitando-os ao atendimento das demandas atuais do planejamento urbano sustentável, particularmente em relação aos aspectos de poluição ambiental, saneamento, sistemas de transportes, mobilidade urbana, conforto ambiental, clima urbano e ambiente construído.

A arquitetura curricular do Curso tem duração de 1 ano (3 quadrimestres) e carga horária de 360 horas, distribuídas em Componentes Curriculares dispostos em 3 Módulos Temáticos de Conteúdo: Tronco Comum; Linha de Pesquisa em Poluição Ambiental e Saneamento; e Linha de Pesquisa em Mobilidade e Sustentabilidade Urbana. Em sua trajetória curricular, o estudante deverá escolher uma das linhas de pesquisa acima.

A admissão de candidatos se dará por meio de Edital Público de Seleção, a ser divulgado no site da UFSB, no qual serão descritas as etapas do Processo Seletivo, o sistema de cotas
adotado, entre outras normativas vigentes na UFSB.


As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, a partir do dia 15 de fevereiro. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site da UFSB
https://ufsb.edu.br/cftci/pos-graduacao
ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n