Notícias

Presidente da Amurc apoia as ações de turismo da Costa do Cacau

O presidente da Amurc, Aurelino Cunha participou de uma Assembleia Extraordinária da Câmara de Turismo da Costa do Cacau nesta quinta-feira, 28, no Centro de Convenções de Ilhéus, que contou com a presença do secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco, os prefeitos de Ilhéus, Mário Alexandre, de Itacaré, Antônio de Anízio, de Canavieiras, Clóvis Almeida, e de Uruçuca, Moacyr Leite, além de secretários de diversos municípios regionais e representantes de entidades ligadas ao turismo.

FOTO ALLINE MEIRA  (4).jpg

O evento destacou um plano de ação da Câmara de Turismo para 2019/2020, apresentação da proposta de parceria entre as prefeituras municipais e a Câmara. Foi ainda apresentado o plano de ação da Estrada do Chocolate, o projeto Cicloturismo na Costa do Cacau, o projeto de requalificação da praça do Cacau, em Ilhéus e as ações sobre o Aeroporto Internacional da Costa do Cacau.

A Câmara de Turismo foi fundada em 2007 e tem o potencial de apoiar e estimular o turismo na área litorânea do sul do Estado de forma sustentável. Nesse sentido, a presidente da Câmara, Maria Aparecida Damacena Aguilar Lima, ressaltou a importância da parceria com os prefeitos, e por isso, a Amurc estará apoiando as atividades de fortalecimento do turismo regional, com o objetivo de tornar a Costa do Cacau um dos melhores destinos do país.

O presidente da Amurc e prefeito de Firmino Alves, Aurelino Cunha destacou que ações de incentivo ao desenvolvimento da Costa do Cacau devem ser fortalecidas e abraçadas pelos gestores públicos e a sociedade civil. “Com a união de todos será possível fomentar as ações de turismo da região e ganhar maior visibilidade”, declarou Lero.

Na primeira viagem do secretário de turismo do Estado, Fausto Franco, ele falou de um turismo transformador, com a necessidade de planejar, traçar objetivos e metas. “O planejamento e união é um grande exercício para que as coisas caminhe”, declarou o representante do governo, que também falou sobre os investimentos em tecnologia e as ações nas redes sociais, visando ampliar a visibilidade das cidades turísticas do Estado.

Durante a apresentação do Plano de Ação da Câmara do Turismo, para 2019-2020, o secretário de turismo de Itacaré, Júlio Oliveira destacou a necessidade de buscar o fortalecimento da Câmara, atuando como articuladora junto ao Poder Público Municipal, Estadual e Federal. Ele ainda citou que o plano prevê a melhoria da categorização dos municípios, o desenvolvimento de um Plano de Marketing para o turismo regional e a articulação e mobilização de demandas sinalizadas pelos municípios da região.

Fausto Fanco, Mário Alexandre, Aurelino Cunha, Antônio de Anízio e Clóvis Almeida FOTO ALLINE MEIRA.jpg
Fausto Fanco, Mário Alexandre, Aurelino Cunha, Antônio de Anízio e Clóvis Almeida.

Maria Aparecida, Fausto Franco e Mário Alexandre FOTO ALLINE MEIRA  (6).jpg
Maria Aparecida, Fausto Franco e Mário Alexandre

FOTO ALLINE MEIRA  (3).jpg

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n