Notícias

Amurc participa de inaugurações em Barra do Rocha

O coordenador executivo da Amurc, Luciano Veiga, representou o presidente e prefeito de Firmino Alves, Aurelino Cunha na cerimônia de inauguração da Escola Edna Venâncio, Academia de Saúde Quintino Filho – Tuíca e dois poços artesianos das regiões Paz e Amor e Olho D’água, nesta sexta-feira, 5, no município de Barra do Rocha.

prefeitos.jpg
Prefeito, secretários, vereadores, deputado federal, coordenador da Amurc e representantes da população

O evento reuniu o deputado federal (PSB) e suplente do Senador Jaques Wagner, Bebeto Galvão, secretários municipais, representantes do Poder Legislativo e a população local. Segundo o prefeito Luis Sérgio, conhecido como professor Léo, os equipamentos foram inaugurados com o objetivo de trazer “maior qualidade de vida para as pessoas, melhorar o serviço público em Barra do Rocha e oferecer serviços com muita qualidade para os usuários”.

A escola de Educação Infantil e a Academia de Saúde foram construídas com recursos próprios do município, atendendo aos padrões de modernidade. A Academia de Saúde é um projeto do Ministério da Saúde e foi ampliado para oferecer o acompanhamento de profissionais à toda a população. “Nós vamos associar com o atendimento de psicólogas, educador físico e serviços de fisioterapia”.

Já a população da zona rural, na região de Paz e Amor, e Olho Dágua, foi contemplada com dois poços artesianos, tendo em vista a dificuldade de acesso a água. De acordo com o prefeito, os poços foram construídos através um convênio com o Governo do Estado, “com o objetivo levar o bem mais precioso que nós tempos, que é a água”.

Planejamento

Durante a sua fala na cerimônia de inauguração dos equipamentos, o prefeito destacou que tem investido no modelo de gestão com um planeamento estratégico eficaz, tendo em vista que a administração precisa estar planejada para que o município possa oferecer as políticas necessárias para seus munícipes. “A nossa intenção é fazer um projeto político de cidade, com a participação de todos”.

Nesse contexto, o gestor citou a importância de atuar em conjunto com as associações, a exemplo da Amurc, da qual é vice-presidente e da Cimurc, que é tesoureiro. Segundo ele, o associativismo é importante pois oferece uma visão de um todo, buscando formar uma unidade na adversidade. É a mola propulsora para ajudar as gestões, tendo em vista que a política começa primeiro nos municípios.

“Não basta somente fazermos parte das associações, é necessário que nós tenhamos vontade de participar e dar a nossa contribuição. Quero aproveitar dos conhecimentos que tenho, juntamente com os conhecimentos dos demais prefeitos para que jutos fortaleçamos a iniciativa municipal. É importante estar discutindo as pautas municipalistas e provocando-as, buscando resolver os problemas dos municípios”.

WhatsApp Image 2019-04-05 at 14.42.30.jpeg

WhatsApp Image 2019-04-05 at 14.43.39 (3).jpeg

WhatsApp Image 2019-04-05 at 14.43.38.jpeg

WhatsApp Image 2019-04-05 at 14.42.36 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-04-05 at 14.42.34 (3).jpeg

WhatsApp Image 2019-04-05 at 14.42.32 (2).jpeg

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n