Notícias

Festival de Forró de Itacaré reuniu grandes nomes da música nacional


Itacaré se transformou, no último final de semana, na capital nacional do Forró com a realização do Festival de Forró 2019, um evento que já entrou para o calendário turístico da cidade e que consolidou o município como uma referência num dos ritmos mais tradicionais do Brasil. Durante três dias de festas se apresentaram em Itacaré grandes nomes do forró nacional, a exemplo de Targino Gondim, Elba Ramalho, Estakazero, Tato do Falamansa, Fulô de mandacaru, Quinteto Sanfônico do Brasil, Marquinhos Café, Sebastian Silva, Cacau com Leite, Verlano do Flor Serena, Carlos Pita, Trio Forró Mais Eu, Aram, Nádia Maia, Rennam Mendes, Gel Barbosa, Arrastão de Forró com a Rural Elétrica, Grupo Cabrueira

Fooo 3.jpg

A festa contou ainda com a participação dos artistas locais, a exemplo de Trio Baianado, Aram e os Bahiunos, Marcos Abaga e Reginaldo Natureza. E um dos grandes destaques do Festival de Forró 2019 foi a Rural Elétrica, que arrastou uma multidão da rua Pedro Longo (Pituba) até a orla da cidade onde aconteceram os shows. E esse ano o evento teve como tema “30 anos de saudade de Luiz Gonzaga”, onde os músicos relembraram grandes sucessos do Rei do Baião.

A realização foi da Prefeitura de Itacaré, Toca pra nós dois e com o apoio da Câmara de Vereadores, Governo da Bahia e a cerveja oficial do evento e a Skol Puro Malte. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, reafirmou que a proposta foi de fazer mais uma vez uma grande festa para os itacareenses e turistas, trazendo grandes nomes do forró a nível nacional e ao mesmo tempo valorizando os artistas da cidade. E o resultado foi a grande festa de forró, com direito a muita alegria, animação, tranquilidade e o melhor da música, com itacareenses e turistas se divertindo e curtindo o festival.

O evento reuniu milhares de itacareenses e turistas, no melhor estilo de forró do mundo. A festa foi marcada pelo clima de paz e sem violência, com destaque para o trabalho realizado pela polícia militar e ainda pelos agentes de segurança da Prefeitura de Itacaré. Um dos pontos altos do evento foi a cantora Elba Remalho que animou o público cantando sucessos que marcaram sua carreira e ainda grades clássicos de Luiz Gonzaga. No palco, sob o comando de Targino Gondim, vários músicos se revezavam fazendo do Festival de Forró de Itacaré um dos maiores eventos de música da Bahia.

Fooo 7.jpg

Fooo 6.jpg

Fooo 5.jpg

Fooo 4.jpg

Crédito das Fotos de Kleber Lobo Ag FPontes 2004 (5).jpg

Crédito das Fotos de Kleber Lobo Ag FPontes 2004 (4).jpg

 

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n