Notícias

CDS-LS DESTACA PLANOS INTERMUNICIPAIS DE RESÍDUOS SÓLIDOS NO SEMINÁRIO DE MEIO AMBIENTE DE ITACARÉ

Seguindo a da I Seminário do Meio Ambiente de Itacaré, que começou nessa segunda-feira, dia 03, o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS) acompanhou o último dia do evento e colaborou diretamente com a programação com a palestra do secretário executivo do CDS, Luciano Veiga, com o tema “Gestão Intermunicipal de Resíduos Sólidos”.

Autoridades na composição da mesa.jpg

Para o prefeito de Itacaré e presidente do CDS-LS, Antônio de Anízio, o evento teve o objetivo de envolver toda a comunidade, durante toda a semana, para que possa despertar para a importância de preservar a natureza.

“Essa programação durante toda essa semana em alusão ao dia do Meio Ambiente foi uma construção coletiva com muita interação, não apenas com as entidades locais e regionais, mas principalmente, com os jovens de nossa cidade. Nossa intenção foi incluir todos os atores que militam com as causas de preservação do meio ambiente em Itacaré, aproximando, ainda mais, o governo municipal com as ações realizadas na nossa cidade”, destacou o gestor.

Durante a apresentação, Luciano Veiga explicou que os consórcios públicos constituem uma ferramenta interessante para a gestão de serviços públicos pelos entes federativos, em especial pelos municípios, considerando suas diversas limitações técnicas, administrativas e financeiras.

“Diante disso, a conjugação de esforços, viabilizada pelas iniciativas consorciais, se mostra um caminho útil para que municípios com necessidades e dificultadas análogas consigam, através da união de esforços, transpor essas barreiras ", disse o secretário executivo do CDS-LS.

Dentro da programação tiveram palestras, plantio de árvores nas unidades escolares da rede municipal, visitas a Organizações Não Governamentais que realizam o trabalho de preservação do meio ambiente, mutirão de limpeza das praias.

A realização é da Prefeitura Municipal de Itacaré, através das secretarias de Meio Ambiente, Comunicação, Educação, Desenvolvimento Urbano e Juventude, Esporte e Cultura, com o apoio do Conselho Municipal do Meio Ambiente e das ONGs COMPAI, Recicla Itacaré, ETVI, Anjo Azul e Casa do Conto.

Prefeito e presidente do CDS-LS.jpg

Secretário executivo do CDS-Ls.jpg

População participa do evento.jpg

Estudantes acomapnham a programação do utimo dia do Seminario.jpg

ASCOM CDS-LS
Matéria: Alline Meira
Fotos: Alline Meira

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n