Notícias

PREFEITO ENTREGA TABLETS AOS AGENTES COMUNITÁRIOSE ANUNCIA INOVAÇÕES PARA A SAÚDE

Todos os 48 agentes comunitários de saúde receberam um dispositivo

IMG_9815.jpg

Os Agentes Comunitários de Saúde - ACS de Buerarema poderão contar a partir de agora com um suporte tecnológico para o dia-a-dia de trabalho. O prefeito Vinícius Ibrann e a secretária de saúde Ivna Moróró entregaram na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, na Câmara de Vereadores, um tablete (dispositivo eletrônico) para cada um dos 48 ACS do município.
Os equipamentos foram comprados com recursos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica –PMAQ, como objetivo de possibilitar aos agentes, estando com ou sem internet, o acesso ao e-SUS, uma estratégia do Ministério da Saúde para desenvolver, reestruturar e garantir a integração dos Sistemas de Informação em Saúde – SIS.

 

Vinícius afirmou que a entrega dos tablets é apenas o início do processo de modernização do sistema de saúde de Buerarema. “Em breve implantaremos o prontuário eletrônico de saúde”. O prefeito informou ainda, “já está sendo providenciada a licitação para aquisição de ares-condicionados para climatização de todas as unidades de saúde do município”.

IMG_9814.jpg

IMG_9816.jpg

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n