Notícias

II Fórum Regional de Educação do Litoral Sul da Bahia

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex/Uesc), através do Programa AGIR, em parceria com a Associação do Municípios da Região Cacaueira (Amurc), com o Fórum de Secretários Municipais de Educação (Forsec) e a Câmara Técnica de Educação do Consórcio (CDS-LS), promoverá o II Fórum Regional de Educação do Litoral Sul da Bahia, no dia 10/09/2019, no Auditório Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Ilhéus – Bahia.

O Fórum abordará o tema “A Implementação da base Nacional Comum Curricular - BNCC e a Construção do Referencial Curricular: articulando a garantia dos direitos de aprendizagem e o desenvolvimento da Educação Básica” e terá como palestrantes: Profª Drª Alda Muniz Pepê, Profª MSc. Claudia Cristina Pinto Santos, Profª Esp. Zuma Evangelista Castro da Silva e Profª Drª Gilvânia Conceição Nascimento. No período da tarde acontecerão as oficinas temáticas com o tema principal.

O evento tem como público–alvo: Dirigentes Municipais de Educação, Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Professores, Técnicos em Assuntos Educacionais, Assessores em Educação e Conselho Municipal de Educação.

Vestibular-Uesc-dia-16-1-4.jpg

O objetivo do Fórum é discutir e propor estratégias para garantir os direitos de aprendizagem e desenvolvimento através da construção do Referencial Curricular alinhado com a Base Nacional Curricular Comum, considerando as características territoriais dos municípios envolvidos.

A primeira edição do Fórum Regional de Educação do Litoral Sul da Bahia foi realizada no ano de 2018, também na Uesc, com tema “Implementação da Reserva Técnica – Desafios e Avanços” e contou com a participação de 73 municípios, ultrapassando assim, os limites territoriais.

O Fórum é uma iniciativa da Câmara Técnica de Educação do CDS-LS em parceria com o Forsec, Uesc/Proex, Amurc, Instituto Arapyaú, Nova Escola, Rede de Colaboração Intermunicipal de Educação e a Undime.

Para efetivar as inscrições basta acessar e preencher o formulário disponível na página do evento entre os dias 08 e 30/08.

Comissão Organizadora
E-mail para contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n