Notícias

Camacã: Seminário do Agronegócio abre programação da Festa da Cidade

O Seminário do Agronegócio teve início na manhã dessa terça-feira (27) dando abertura a programação da Festa de 58 anos de Emancipação Política da cidade. O tradicional seminário visa gerar mais espaço para que os agricultores do município e região possam absorver novidades e evoluir no cultivo das terras. A abertura aconteceu por volta de 08:30 da manhã No Espaço Festa Viva com uma palestra no qual foi ministrado o tema: Cacau de Alta Produtividade Teórica, com o palestrante Ivan Costa, da CEPLAC.

{E6C46DCB-4C4B-DDDC-7DA8-4E4188583D8A}_350X230.jpeg

O Secretário de Agricultura Eduardo Ramos ressaltou o desejo de auxiliar os produtores a resgatar a cultura do cacau “Camacan já teve uma média de produtividade imensa, devido a vassoura de bruxa, perdeu-se muito, então, trouxemos profissionais que a cada dia se debruçaram nos estudos para compartilhar conhecimento conosco, eles têm muito conhecimento e experiência que nós precisamos. Esse tempo será bastante proveitoso, devemos estar atendo a cada palavra, a cada ponto e vamos sair daqui ricos em conhecimento e com ânimo para praticar. Vamos sugar o máximo que pudermos”, falou.
O Presidente do CIMA e prefeito de Santa Luzia Antônio Guilherme, destacou ”a importância da união dos produtores nesse crescimento tanto do Café como do Cacau”, disse.

Estiveram presentes o Gerente do Banco do Nordeste Local Lenoel, funcionários da CEPLAC, parceira pioneira e grandes e pequenos produtores rurais.

Anderson, presidente do Sindicato Dos Produtores Rurais de Camacan comentou “é notório o crescimento da cultura de café no município, mas ainda temos muitos produtores de cacau. Estamos juntos com a secretária de Agricultura, de mãos dadas para que a cacauicultura venha dar mais passos para o crescimento”.

O Prefeito interino Paulo do Gás lembrou do seu papel de auxiliar do Prefeito Oziel que breve estará de volta ao ofício e falou “precisamos tratar o problema do cacau de maneira mais firme, ficamos preocupados com grandes indústrias e esquecemos das pequenas produções que envolvem toda cadeia agrícola na nossa região. Precisamos investir tempo e dinheiro, e tratar as pequenas produções com mais veemência e eficácia, sair da falácia e irmos para a prática, afinal produzimos leite, café, muitas opções, somos muito ricos”, finalizou.

O seminário se estenderá com atividades práticas no campo, nesta quarta-feira, na quinta-feira e sexta-feira, palestras com outros temas, além da Feira do Chocolate, e muito mais. No intervalo da palestra, houve um delicioso Coffee Break.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n