Notícias

Pau Brasil: Município realizou a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

O município de Pau Brasil por meio do Conselho Municipal de Assistência Social realizou a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. Tendo como tema central: “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.

WhatsApp Image 2019-08-30 at 22.49.45.jpg

A VIII Conferência discutiu três (3) eixos: I – Os desafios para a consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União, do estado e dos municípios à Emenda Constitucional 95, à proposta de reforma previdenciária e à reforma trabalhista; II – A rede de proteção social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito; III – Democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário no SUAS – “Nada sobre nós, sem nós”.

As conferências têm como principal característica de reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas bem como na garantida de direitos através dessa política. Na medida em que os diversos segmentos envolvidos com o assunto em questão participam do debate promovido na realização de uma Conferência, pode-se estabelecer um pacto para alcançar determinadas metas e prioridades, além de abrir um espaço importante de troca de experiências. As Conferências não é algo isolado, mas é parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social trabalhou em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social, dando todo o suporte necessário para garantir que a conferência fosse realizada no dia de hoje (30). Para a Tatiane Prado (Secretária do Trabalho e Ação Social), “Essa é mais uma conferencia que estamos realizando na nossa gestão, aqui está sendo um momento para que os seguimentos; Prefeitura, usuários e sociedade civil possam apresentar suas propostas e ao mesmo tempo defende-las para que elas possam ser apresentadas na Conferencia Estadual de Assistência Social.”

A Prefeita Barbara Prado esteve presente no momento da abertura dos trabalhos até o inicio de apresentação e discussão das propostas nos três eixos da conferência.  Carlos Alberto Evangelistas (Secretário da Agricultura, Industria, Comercio, Turismo e Meio Ambiente), Eurípedes Dias (Secretário da Administração e Finanças), Gizelle Nascimento (Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer), Adenilson Sena (Secretário da Saúde), entre outros coordenadores também estiveram presentes na Creche Amar, palco de mais uma Conferência Municipal.

O trabalho da equipe do Cras e Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social mais uma vez se destaca.

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Fernando Quá

 WhatsApp Image 2019-08-30 at 22.49.43.jpg

WhatsApp Image 2019-08-30 at 22.49.41.jpg

WhatsApp Image 2019-08-30 at 22.49.30.jpg

WhatsApp Image 2019-08-30 at 22.49.27.jpg

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n