Notícias

Comissão se reúne com o provedor da Santa Casa de Itabuna

Uma comissão formada pelos prefeitos de Itajuípe, Marcone Amaral e de Pau Brasil, Bárbara Suzete, juntamente com o secretário executivo da Amurc, Luciano Veiga, participaram de uma reunião nesta quarta-feira, 4, com o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Dr. Eric Ettinger Júnior para ter mais conhecimentos sobre a prestação dos serviços de saúde destinados aos municípios pactuados. Ainda estiveram presentes, o chefe de gabinete de Pau Brasil, Fernando e o superintendente da Santa Casa, Adalberto Bezerra.

Reunião com o Provedor da Santra Casa.jpeg

O prefeito Marcone, que também é diretor da Amurc destacou que a reunião foi importante para ter maior entendimento sobre o que tem acontecido na saúde de Itabuna e saiu com a expectativa de resolver a situação. “Nós esperamos que tudo seja resolvido o mais rápido possível para que a população não sofra mais e não se repita o que aconteceu com o menino Levi, de Pau Brasil”, destacou Marcone.

Já a prefeita Bárbara Prado, conclamou o apoio e a participação dos demais prefeitos para ir até ao governador e solicitar esclarecimentos sobre a atual situação da saúde prestados a região. “Vamos nos reunir, unir com os colegas prefeitos e verificar essa situação. Assim como aconteceu com o meu município, com a situação do pequeno Levi, pode acontecer com qualquer cidade, e não queremos isso, de jeito nenhum. Os municípios pequenos estão pedindo socorro”, concluiu a gestora.

O Presidente da Amurc e prefeito de Firmino Alves, Lero Cunha, também destaca a necessidade de unir forças para buscar um novo modelo de gestão ampliada na saúde, com a pluralidade da sua governança, a exemplo da organização da macro da região Sudoeste. Neste intuito, a Amurc vem debatendo com os prefeitos e secretários de saúde dos municípios, no sentido de apresentar ao Governo do Estado da Bahia as suas demandas.

Não podemos continuar com um ciclo negativo onde vidas são perdidas. A saúde é o “Calcanhar de Aquiles” da gestão de todos os entes federativos. Nesse sentido, estamos solicitando um reunião com urgência ao Governador Rui Costa e ao Secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas, para que juntos possamos, primeiramente responder as questões urgentes, perpassando por uma utilização otimizada de todos os equipamentos público e privado à disposição da nossa região”.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n