Notícias

Faeg-Sul encerra atividades de 2019 planejando ações para 2020

A Amurc foi representada pela coordenadora do Programa Agir Mais, Rita Souza, nesta quinta-feira, 12, em Ilhéus, no encerramento das atividades do Fórum de Agentes Empreendedores e Gestores Culturais – Faeg-Sul. O encontro de avaliação das ações realizadas em 2019, também abriu espaço para a agenda de 2020.

mulher.jpg

Segundo Rita, a atividade teve um caráter avaliativo das 10 itinerâncias realizadas pelo fórum nos municípios de Itapitanga, Coaraci, Barro Preto, Camacan, Aurelino Leal, Maraú, Itajú do Colônia, Itajuípe, Buerarema e Ilhéus.

Após reflexão, os agentes culturais deliberaram sobre a construção de uma agenda operativa para 2020, no sentido de intensificar junto ao Poder Público Municipal e Estadual, a legitimação e a implementação das políticas públicas voltadas para a cultura.

“O Fórum reforçou em diálogo coletivo, a importância de continuar discutindo junto a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – Secult-BA, a necessidade da interiorização da cultura para os municípios do interior e da valorização e apoio através de editais que incluam os artistas e agentes culturais do território”, destacou Rita.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n