Notícias

Amurc e Uesc visitam Canavieiras pelo projeto Município Vivo

A equipe da Amurc em parceria com representantes da Uesc esteve visitando o município de Canavieiras na última sexta-feira, 6.

WhatsApp Image 2020-03-09 at 07.42.27.jpeg

A iniciativa faz parte do projeto Município Vivo, que tem o objetivo de dar voz as boas práticas da gestão pública, para que a sociedade conheça os projetos que estão sendo desenvolvidos e possa reverberar de forma positiva as ações do governo.

A reunião contou com a presença do prefeito Clóvis Roberto Almeida, a secretária de Educação, Suely Borges, os coordenadores de Educação Física e Recreação, Rodrigo Rivas e Juliano Carvalho e demais integrantes do Poder Público para a apresentação do projeto e demais ações da entidade.

A equipe do município apresentou o projeto de recreação e atividade física realizados durante o ano letivo entre as séries iniciais e finais do Ensino Municipal. A ação contribui para o desenvolvimento das atividades cognitivas das crianças e adolescentes que residem nas áreas, urbana e rural de Canavieiras.

A ideia é apresentar essa iniciativa no Fórum Regional de Secretários de Educação (Forsec) para que os outros municípios possam replicar em suas localidades. No final do ano, essa e outras ações farão parte do Prêmio Melhores Práticas da Gestão Pública Municipal.

A Amurc foi representada pelo secretário executivo, Luciano Veiga, a coordenadora do Programa AGIR-LS, Rita Souza, as jornalistas da entidade, Alline Meira e Viviane Cabral.

Já a Uesc contou com a presença do professor e coordenador de Integração Comunitária, Emerson Lucena, a sub-gerente da Coinc, Cintya Nobre e os estagiários do AGIR-LS, Érico Gonzaga e Érica.

Até o final do ano outros municípios contarão a presença de representantes da Amurc e da Uesc para o desenvolvimento do projeto.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n