Notícias

Técnicos municipais são orientados sobre RAF da Assistência Social

Profissionais que atuam nas secretárias de Assistência Social dos municípios do Litoral Sul, Extremo Sul, Médio Sudoeste e Costa do Descobrimento foram orientados nesta quinta-feira, 9, na Uesc, sobre o Relatório de Acompanhamento Físico (RAF).

WhatsApp Image 2022-06-10 at 08.41.16.jpeg

A Capacitação e Orientação Técnica realizada em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) é uma iniciativa do Fórum Regional de Assistência Social - FRAS do Programa AGIR-LS da Amurc e Uesc.

O representante do Estado da Bahia, José Bartilotti Neto destacou que o RAF é um instrumento construído por várias instituições, com o objetivo de coletar informações atualizadas sobre a utilização dos recursos destinados a Assistência Social de cada município. “A capacitação acontece por conta de uma exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para saber sobre a aplicação dos investimentos na área”.

O Presidente do FRAS, Alexsandro Barreto destacou que o RAF não é apenas um relatório de dados, pois os números representam pessoas que tem necessidade, que procuram os equipamentos. “A ideia da capacitação é saber como nós podemos resolver as demandas. Como o RAF pode ser um espelho para mudar a situação das pessoas que nos procuram”, declarou.

O secretário executivo da Amurc, Luciano Veiga, representou o presidente da Amurc, Vinícius Ibran, e destacou o papel do assistente social e o desempenho nas secretarias municipais para o atendimento às necessidades da população, que ainda sofre as consequências da pandemia.

O encontro técnico, mas também foi de reflexão sobre a política de Assistência Social aplicada nos territórios de identidade. Para a chefe de gabinete da SAS de Barro Preto, Bernadete Silva, “a orientação técnica vem num momento importante para todos os profissionais, que estão atualizando as ferramentas digitais nos municípios”.

 

WhatsApp Image 2022-06-10 at 08.41.17.jpeg

WhatsApp Image 2022-06-10 at 08.41.16 (1).jpeg

 

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n