Notícias

Fórum Regional tratou de demandas do Sul da Bahia com representantes do Estado

O diálogo com representantes do Governo do Estado, nesta quinta-feira, 8, na Uesc, atraiu a presença de prefeitos, secretários municipais, estudantes e a sociedade civil, em busca de apresentar as principais demandas do Sul da Bahia nas áreas da Defesa Civil, Infraestrutura, Educação, Saúde, entre outras áreas afins.

WhatsApp Image 2022-12-09 at 11.06.04 (1).jpeg

Realizado pela empresa Surya, o evento contou com o apoio da Amurc, Uesc e da Cia Júnior Consultoria, com o objetivo de apresentar aos representantes do Estado as principais demandas da região, no sentido de atender os pleitos da população. Entre os assuntos, foi destaque os impactos provocados pelas fortes chuvas na região.

O superintendente de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes apresentou ações de infraestrutura para a região, entre eles a atuação de máquinas nas estradas vicinais da região, através de uma parceria firmada entre o Governo do Estado e os Consórcios Intermunicipais para atender os municípios e a zona rural, atingidos com as chuvas.

O superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado, Coronel Miguel Filho apresentou as ações que foram feitas nos 67 municípios atingidos com as chuvas na Bahia. Ele ainda destacou que estará promovendo uma melhor estruturação da Defesa Civil do Estado com capacitação, visando replicar na Defesa Civil nos municípios.

O Reitor da Uesc, professor Alessandro Fernandes destacou o papel das instituições públicas no momento importante de diálogo, em especial a Amurc, uma instituição que representa os municípios da região. “Precisamos dialogar e discutir com o governo do Estado da Bahia para apresentar as demandas da nossa região”, reforçou Alessandro.

O presidente da Amurc e prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann aprovou a iniciativa e destacou que eventos como esse são sempre importantes para fortalecer o papel das instituições e o diálogo na busca por melhores condições de vida da população. “A Amurc estará sempre atenta e disposta a ajudar os municípios na resolução dos problemas que afligem a nossa região”, enfatizou o gestor.

Educação

No encontro, os secretários de educação do Território Litoral Sul, que compõem o Fórum de Secretários Municipais e a Câmara Técnica de Educação apresentaram a proposta de parceria na educação dos municípios da região ao governo do Estado, tendo como pauta, a Educação Pública Municipal.

Ainda estiveram presentes no Fórum, a diretora do Núcleo Territorial de Educação do Litoral Sul da Bahia, Rosilene Vilanova, representando o secretário Estadual de Educação, o Pró-reitor de Gestão Acadêmica da UFSB, Francesco Lanciotti Júnior, o prefeito de Camacã, Paulo do Gás, o prefeito de Itapitanga, José Roberto e o vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão.

WhatsApp Image 2022-12-09 at 11.06.0522.jpeg

WhatsApp Image 2022-12-09 at 11.06.042.jpeg

WhatsApp Image 2022-12-09 at 11.06.05.jpeg

 

 

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n