Notícias

Amurc reafirma parceria com as secretarias de Agricultura no 1. Fórum do Freade

O fortalecimento da agricultura municipal foi o foco do 1. Fórum do Freade - Inovações e Parcerias, realizado nesta quinta-feira, 9, na Uesc, com uma grande participação de secretários e a equipe técnica de agricultura dos municípios atendidos pela Amurc e de outros territórios de identidade.

foto1.jpeg

O evento foi uma realização do Programa Agir-LS, uma parceria da Amurc e Uesc, Pró-reitoria de Extensão da Universidade, Fórum de Agricultura e Meio Ambiente (Freade) e Bahiater/Setaf Litoral Sul. Ao longo da atividade, as instituições apresentaram suas áreas de atuação e as parcerias com os municípios do Território Litoral Sul para o desenvolvimento das secretarias de agricultura.

Segundo o Presidente e prefeito de Coaraci, Jadson Albano, o encontro marca o reconhecimento da agricultura nos municípios da região e a sua importância para o desenvolvimento econômico das famílias da zona rural. "A Amurc é parceira e está à disposição de todos os secretários de agricultura para o atendimento à essas demandas e a promoção do setor como carro chefe na pauta de discussões".

O 1. Fórum do Freade retoma as atividades do Programa Agir-LS de 2023 e de acordo com o Reitor da Uesc, Alessandro Santana é um grande momento para expandir as ações dos demais fóruns nos municípios da região. Ele ainda destacou o nível de qualificação técnica dos servidores municipais, nas mais diversas áreas de atuação, com a atuação dos fóruns do programa.

Fizeram parte da mesa de abertura das atividades, o vice-reitor da Uesc, Maurício Moreau, o Pró-reitor de Extensão da Uesc, Cristiano Bahia, Vanderlúcia Cordeiro - representante do Banco do Nordeste, Tauá Fontes - representando o Consórcio Litoral Sul, o Presidente do Freade, Renato Cardoso, Lucelmo Araújo - representando a Bahiather - SDR / Setaf Litoral Sul e o Professor José Walter Gaspar - representando a equipe técnica do AGIR-LS na Uesc.

foto2.jpeg

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n