Notícias

A Amurc destaca garantia de direito à educação em evento da Uncme

A Amurc, através do Programa AGIR, foi representada pela articuladora do AGIR-LS da Amurc, Rita Maria de Souza no Encontro Territorial Litoral Sul da União Nacional dos Conselheiros Municipaisde Educação, nesta quinta-feira, 16, em Ubaitaba.

foto_evento1.jpeg

O evento reuniu conselheiros, secretários e técnicos municipais do Território e destacou a importância dos Conselhos Municipais, como mecanismo de participação e legitimação social para mediar as demandas da educação junto aos gestores municipais.

A coordenadora da Uncme, Gilvânia Nascimento, abordou sobre a perspectiva de entender o Sistema de Educação, que neste contexto inclui os Conselhos. "O encontro foi um momento de avaliar como está funcionando o Sistema de Educação nos municípios no tripé: Conselhos, Escolas e Secretarias de Educação".

A articuladora do AGIR-LS na Amurc falou em recomposição da aprendizagem pensando na perspectiva de alimentação escolar. Ainda destacou a necessidade da busca ativa dos alunos do EJA e das escolas da zona rural. "O objetivo é fortalecer as políticas efetivas de garantia de direito à educação e de equidade".

O Pró-reitor de Extensão, Cristiano Bahia enfatizou o papel da Uesc através do Programa AGIR-LS, uma parceria com a Amurc para o desenvolvimento da educação nos municípios.

foto_evento3.jpeg

foto_evento4.jpeg

foto_evento2.jpeg

 

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n