Floresta Azul comemora 54 anos de emancipação política
Apesar da grave crise política e econômica por que passa o Brasil, Floresta Azul tem muito o que comemorar. Mesmo sendo um dos municípios que menos arrecada no país, e conviver com uma dívida de muitos milhões de reais adquirida ao longo das últimas décadas por gestões anteriores e caminhar de forma independente, não tendo nenhum apoio do governo estadual (por não fazer parte base governista), o município avançou muito nos últimos 7 anos.
A atual administração se orgulha em chegar ao final do segundo mandato com todas as contas aprovadas pelo TCM nos últimos sete anos, salários em dia e avanços em todas as áreas. Além de postos de saúde construídos e reformados; casas populares (em construção); iluminação na entrada da cidade; nova cantina central; praças recuperadas; avenida Raimundo Silva Cardoso totalmente revitalizada; nova UBS, quadra, praça e biblioteca em Coquinhos; centenas de quilômetros de estradas vicinais recuperadas na zona rural; novo prédio do CRAS; revitalização do AMI; reforma do novo prédio da prefeitura e da secretaria municipal de Educação; revitalização da patrulha mecânica com aquisição de uma motoniveladora, uma retroescavadeira e uma caçamba; ambulância e ônibus escolar. Em breve a cidade ganhará mais uma moderna UBS no bairro Valencinha, além da reforma da Creche Mathildes Silveira, que fica localizada em frente à Praça Antonio de Ângelo, e a quadra coberta, que está sendo construída na antiga praça Lomanto Júnior (no centro da cidade) e que será entregue nos próximos meses.
Na tarde da última sexta-feira, 22, a secretaria de Educação (SMECDLJ), através da secretária Sayonara Leão e equipe, diretores, professores e centenas de alunos (além da Fanfarra Mário Teles, de Ibicaraí) deram um show, no que para muitos foi o maior e mais bonito desfile dos últimos anos. O desfile desse ano para o Dia da Cidade usou como tema central a Olimpíada Rio-2016 e a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica por Floresta Azul e saiu do CEFA, percorrendo a avenida Raimundo Silva Cardoso e algumas ruas do centro da cidade.
Na manhã de sábado, 23, dia da cidade, aconteceu o hasteamento da bandeira, com a presença da Prefeita Sandra Cardoso e o esposo Geraldo Marcelino; as secretárias de Saúde, Assistência Social, Domilene Borges e Eliana Alcântara; o secretário de Agricultura, Valter Alcântara; os gerentes de Infraestrutura Plínio Oliveira e Antonio Carlos; O gerente de Esportes, Valdemar Sodré; o gerente de Cultura, Genivaldo Pereira; além do Presidente da Câmara de Vereadores, Gutemberg Cardoso Marciel (Guga) e os vereadores Joesdras Nascimento Cardoso (Jorginho da Saúde), Pedro Álvares Pereira (Pedro da Sulba), Jerônimo Santos Paiva, Iraildes Maria dos Santos, Padre Telmo, empresários locais e o público em geral.
Na oportunidade o presidente da Câmara, Guga, falou do governo Sandra Cardoso e dos avanços conquistados pela atual gestão e o quanto o município cresceu nos últimos anos. Em seguida a prefeita Dra. Sandra Cardoso falou das dificuldades de administrar uma cidade sem o apoio do governo do estado; das conquistas e do orgulho de ter todas as suas contas aprovadas. Sandra lembrou o quanto é difícil não fazer parte da base aliada e lembrou que até o final do seu mandato entregará a creche reformada; uma nova UBS no bairro Valencinha e a tão sonhada quadra coberta no centro da cidade. A prefeita também fez questão de salientar a ausência do vice-prefeito Jaconias Gusmão e alguns membros da sua equipe que não se fizeram presentes por serem adventistas.
Em seguida foi celebrada uma missa pelo Pe. Telmo, Pároco da Paróquia Senhora Santana, no centro de Floresta Azul, em homenagem ao Dia da Cidade.