MARCONE AMARAL É ELEITO PRESIDENTE DA AMURC PARA O BIÊNIO 2021-2022
“Montamos um time, através do diálogo com os prefeitos associados, com o intuito de engradecer, ainda mais, a união dos gestores (as), o fortalecimento da instituição e o desenvolvimento da nossa região”, esse foi o início do discurso do prefeito de Itajuípe e presidente eleito para dirigir a Associação do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – AMURC, para o exercício do Biênio 2021-2022, Marcone Amaral.
Com um ar descontraído e aparição empolgante durante a cerimônia, que aconteceu no Teatro Municipal Candinha Dórea, em Itabuna, Marcone agradeceu a presença dos prefeitos da região, a confiança depositada e pela presença dos colegas que contribuiu para momento que ele denominou histórico, pela adesão de um grande número de gestores presentes. “É uma nova missão. Agradeço ao trabalho executado pelo ex-presidente, Lero Cunha, e vamos dar continuidade as ações para o fortalecimento do municipalismo do nosso território”, completou o novo presidente.
A eleição de Marcone Amaral para presidente da Amurc e de Vínícios Ibram para vice-presidente foi por aclamação, indicando a força da união dos prefeitos da região para a garantia de uma pauta de desenvolvimento e de maior representatividade dos municípios que compõe a associação.
Para o vice-presidente, Vinícios Ibrann, “a Amurc é um marco na articulação política da região, completando a força dos municípios. O trabalho não pode parar! E juntos seremos uma única força para trabalhar para o crescimento da nossa região”, disse Vinícius.
O evento, que teve na programação apresentações artística e cultural, contou com a presença de mais de 30 prefeitos, o deputado Estadual, Rosemberg Pinto, os dois candidatos da União dos Municípios da Bahia-UPB, além de secretários municipais e imprensa local.
Segundo o reitor da UESC, Alessandro de Santana, a Amurc é uma grande parceira da instituição de ensino e isso representa um engrandecimento colaborativo para a gestão pública municipal, através do Programa Agir Mais. “ A Amurc deve ser enaltecida como um patrimônio da nossa região”, expressou o reitor.
Com 36 anos voltados para a inovação e fortalecimento do municipalismo, a Amurc compõe municípios de 04 territórios de identidade, e 05 Consórcios multifinalitários e 04 Consórcios de Saúde, tendo o Conselho composto por representantes de Consórcios Públicos.