Coaraci apresenta novo Plano de Carreira para professores

"Estamos encaminhando a lei para atender a legislação vigente. Fizemos isso com transparência, abrindo nossas contas para os dirigentes sindicais mostrando qual era a nossa capacidade de pagamento", afirmou a prefeita Josefina Castro. Ela lembrou que quando secretária da Educação em 1998, um professor com mestrado ganhava o mesmo que o leigo, distorção corrigida ao longo do tempo.


O dirigente da delegacia Central do Cacau de Coaraci vinculada APLB/Sindicato, professor Eduardo Gomes disse que a categoria teve ganhos como uma menor jornada de trabalho e o piso nacional garantido. Coaraci conta atualmente com um quadro de 480 professores e um total de 570 pessoas atuando na educação.

Jornada Pedagógica

O Plano foi apresentado pela prefeita na jornada pedagógica que teve início na segunda-feira (3) no auditório Tânia Cristina Farias Guimarães do Centro Educacional de Coaraci (CEC).A atividade foi aberta pelo professor doutor Márcio Wendel Santana Coelho que abordou o tema "O desafio da docência: espaço de formação e pratica reflexiva do professor". As oficinas e demais atividades serão realizadas nas escolas da rede.

A secretaria da Educação de Coaraci, Professora Rosilene Vila Nova (Leninha) disse que é um compromisso dos educadores de Coaraci "ampliar a oferta e garantir a permanência dos alunos na escola".

 

 

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n