ITABUNA: PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É ENTREGUE EM ATO NA CÂMARA

Na tarde desta segunda-feira (25), uma comissão formada pela secretária de Educação, Dinalva Melo, e o Conselho Municipal de Educação oficializou a entrega do Plano Municipal de Educação (PME) à Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara de Itabuna, presidida pelo vereador Júnior Brandão (PT).

Acompanhada de secretários Dinalva Melo entregou projeto de lei do PME à Câmara - Foto Pedro Augusto 1

A entrega do documento, protocolada na Secretaria Parlamentar, contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Wenceslau Jr., e da secretária de Governo, Cleide Oliveira, que representaram o prefeito Claudevane Leite – ausente em razão da Marcha dos Prefeitos em Brasília.

Elaborado durante um ciclo de audiências, conferências e fóruns, o documento segue os parâmetros do Plano Nacional, instituído pela Lei Federal 13.005, de 24 de junho de 2014. O PME define um conjunto de metas e estratégias que orientarão as políticas educacionais do município para o decênio 2015-2025.

"O Plano Municipal de Educação de Itabuna é um instrumento que, além de técnico, é também um documento político, construído a partir de um grande ciclo de discussão entre educadores e a sociedade, e que tornará, através das suas diretrizes, a educação grapiúna ainda mais inclusiva e democrática", avalia Dinalva Melo.

A versão final do documento segue para análise das comissões, antes de ser colocada em pauta para discussão e votação pelos vereadores em plenário. O projeto de lei deve ser votado até o dia 24 de junho.