Santa Cruz da Vitória investe na saúde da população

01. mostra de saúdeLocalizado a 507 quilômetros da capital baiana, Salvador, o município Santa Cruz da Vitória completou no início do mês de julho, 50 anos de emancipação política administrativa, com destaque para os investimentos na saúde da população. De acordo com a secretária Ivana Cabral a cidade possui duas Unidades de Saúde da Família, uma delas funcionando 24 horas para atender em várias especialidades médicas.

Com uma área de 198 Km² e 6.673 mil habitantes de acordo com dados de 2010, do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Prefeitura Municipal vem investindo, com recursos próprios na disponibilização de consultas médicas na cidade, sem precisar se deslocar para a cidade de Itabuna. São especialistas nas áreas de cardiologia, urologia, psiquiatria, ginecologia, obstetrícia e pediatra. "Recentemente, a população foi contemplada com um nutricionista e um fisioterapeuta, bem como a realização de eletrocardiograma e coleta de exames laboratoriais".

01. mostra de saúde

Os serviços são prestados nas Unidades de Saúde Nelson Barros, com funcionamento 24 horas e na Unidade Maria Gonzaga, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas, durante a semana. Com a finalidade de divulgar a população os serviços de saúde prestados pelas unidades, a secretaria realizou no dia 4, a 3ª Mostra e Serviços de Saúde de Santa Cruz da Vitória, com o tema "A Saúde Faz Parte Desta História – 50 Anos", onde foram realizadas palestras educativas sobre: Hipertensão; Diabetes; Alimentação Saudável; Saúde Bucal; DST's/AIDS; Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

01. mostra de saúde

Apresentação do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Itabuna, com a demonstração dos primeiros socorros que devem ser prestados a vítimas em diversos tipos de acidentes. Além disso, foi realizado teste de Glicemia Capilar, medida de peso, verificação de pressão arterial; Distribuição de brindes, panfletos educativos, preservativos, kit's de saúde bucal; Cadastramento do Cartão SUS e serviços de fisioterapia.

01. mostra de saúde

 

 

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n