Notícias

Amurc apresentou pauta dos municípios ao governador Rui Costa

lucianoeruiSecretário_Executivo_da_Amurc_Luciano_Veiga_o_Governador_Rui_Costa_e_o_Presidente_da_Amurc_Antônio_de_Anízio.jpeg

Durante a audiência com os prefeitos do Território Litoral Sul, na última sexta-feira, 28, no Hotel Tarik Fontes em Itabuna, o presidente da Amurc e do Consórcio Litoral Sul - CDS-LS, Antônio de Anízio, apresentou ao Governador do Estado, Rui Costa uma séria de demandas dos municípios, principalmente nas áreas de saúde, tecnologia e infraestrutura.

 

Além de assumir o compromisso de contribuir na organização do Consórcio de Saúde, Antônio de Anízio sugeriu a criação de um grupo de trabalho para discutir a atual situação do Hospital São Lucas, em Itabuna. Ainda na área da saúde, o gestor obteve atendimento imediato de Rui Costa sobre a instalação de uma futura unidade UCT/Hemoba no Hospital Luiz Viana Filho, em Ilhéus para dar suporte hemoterápico e cadastrar de doadores de medula óssea. 

Outra pauta dos prefeitos, esteve relacionada às estratégicas para o desenvolvimento sustentável da região, a exemplo do debate sobre a criação da Região Metropolitana no Sul da Bahia, a instalação do projeto Rede Sulbaiana de Comunicação – GIGASUL, que visa a implantação de uma rede de fibra óptica para melhorar a qualidade da Internet da região, e o aeroporto internacional. 

O presidente da Amurc ainda pontuou a necessidade de abertura preventiva de poços artesianos nas zonas rurais e urbanas. “Pedimos também ao nosso governador recursos para implantar o projeto do Observatório de Políticas Públicas e Recursos Hídricos, em parceria com a Secretaria de Ciências Tecnologia e Inovação - Secit”, concluiu Antônio.

O Observatório, consorciado com a Câmara Técnica de Elaboração de Projetos, visa dotar a Amurc de uma equipe de técnicos que elaborem projetos estruturantes para os municípios, tornando-os habilitados a captar recursos do governo Estadual e Federal, bem como instituições financeiras internacionais.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n