Banco de Leite intensifica ações durante Mês do Aleitamento

Agosto_Dourado_-_Amamentação.jpeg

Com o slogan Todos juntos pela Amamentação, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna aderiu à campanha Agosto Dourado pelo incentivo ao aleitamento materno.

Mantenedora do único Banco de Leite Humano de todo Sul e Extremo Sul da Bahia, a instituição anuncia a intensificação das atividades durante este mês. No Banco de Leite da Santa Casa são 5 linhas de atuação entre as principais atividades de sensibilização: Aconselhamento às Gestantes no Ambulatório de Alto Risco e Orientação às mamães que tiveram bebês na Maternidade, ambos no Hospital Manoel Novaes; Orientação às mães que vão ao Banco de Leite;

Programa Rota, que faz a coleta de leite nas casas das mães doadoras voluntárias cadastradas; e Participação no programa Roda Bem-Nascer, bate-papos com gestantes nas Unidades Básicas de Saúde. Assim, apesar de ser uma Unidade com habilitação técnica para execução de atividades de coleta, pasteurização e controle de qualidade do leite humano, o Banco de Leite amplia o foco sobre as atividades de promoção, apoio e incentivo ao aleitamento materno. “Durante todo este mês estaremos compartilhando momentos especiais nestes e em outros espaços de atuação do Banco de Leite e, já nesta terça-feira (2), estaremos na Unidade Isolina Guimarães, antigo Lactário”, declarou a enfermeira coordenadora da Unidade, Luciana Cruz.