Notícias

Convênio com faculdades facilita o ingresso de estudantes ao Ensino Superior

A estudante Olívia Ariel Silva Santos está cursando o 9º semestre de Enfermagem na Unime - Itabuna, e desde o 3º é contemplada com o desconto de 20% nas mensalidades. Natural do município de Barra do Rocha, a estudante é beneficiada com o convênio firmado entre a Amurc e a instituição de ensino superior, que oportuniza o servidor público municipal e seus familiares o ingresso a uma faculdade particular.

capamontagem.jpg

A mãe de Olívia, Juliana Jesus dos Santos é servidora do município, e por isso, a jovem tem acesso ao benefício. A titular do benefício conta que ficou sabendo do desconto na faculdade, no ato de realização da matrícula, e que, segundo ela, “vai ajudar bastante nas despesas mensais com transporte diário até a faculdade”.

Desde 2011, o acesso do servidor público municipal e seus dependentes ao ensino superior tem sido facilitado através de uma parceria firmada entre a Associação dos Municípios da Região Cacaueira - Amurc e as faculdades particulares, que garante descontos em mensalidades.

Segundo o presidente da Amurc e prefeito de Firmino Alves, Aurelino Cunha, esse convênio facilita o acesso de profissionais que atuam no serviço público, ou mesmo seus parentes de 1º grau, a um curso de graduação ou pós-graduação. “Essa iniciativa é muito positiva para a região, já que facilita o acesso de pessoas a educação superior”, destacou o gestor.

Para a professora Daniela Oliveira de Souza, servidora do município de Ibicaraí, a parceria vai ajudar muito no ingresso da sua filha, Maria Vitória Souza, de 17 anos, no 1º semestre do curso de Enfermagem da UniFTC. A jovem inicia a graduação com o desconto de 35 %, válido até o final do curso, tendo que renovar todo mês na sede da Associação.

Como acessar

Para ter acesso ao desconto, o beneficiário precisa ser funcionário público ou possuir parentesco em primeiro grau deste profissional, atuante em um dos municípios associados a Amurc, apresentar o contracheque e o documento de identidade na sede da Associação, localizada na rua Almirante Tamandaré, nº 405 – centro de Itabuna. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone: (73) 3613-5114.

___________

Texto: Viviane Cabral – MTE 4381/BA

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n