SANTA LUZIA É O MAIS NOVO MUNICÍPIO CAPACITADO À REDESIM
A Junta Comercial da Bahia (Juceb) capacitou servidores do município de Santa Luzia na utilização do Sistema Integrador Estadual (Regin), sistema informatizado que visa desburocratizar o processo de abertura e alteração de empresas, integrando os órgãos públicos envolvidos no registro mercantil. A capacitação é um dos passos para a integração dos municípios à Redesim (Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), que simplifica e integra o processo de registro de empresas em todo o país.
O supervisor de arrecadação do município, Juvêncio Aurélio do Nascimento, espera diminuir a desburocratização no registro e aberturas de empresa no município com a implantação da Redesim. “A capacitação (no Regin) é útil porque adquirimos experiência para aplicar no município. Acho que todas as prefeituras do estado deveriam aderir ao projeto Redesim”, avaliou.
De acordo com a agente de desenvolvimento de Santa Luzia, Tiara Oliveira, o município necessita ter um melhor gerenciamento de empresas e maior arrecadação. “Há muitas empresas que o município não tem conhecimento. Com a Redesim, esperamos melhorar nosso gerenciamento empresarial”, disse.
Coordenado na Bahia pela Juceb, a Redesim permite maior eficiência e integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro empresarial, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessados via internet.
Fonte: www.juceb.ba.gov.br