Consórcio Litoral Sul faz cooperação técnica com a Ceplac durante o Dia do Cacau
?
Lenildo Santana e o diretor geral da Ceplac Sério Murilo FOTO JOSIVALDO DIAS
Durante as festividades do Dia Internacional do Cacau e do Chocolate realizado neste domingo, 04, em Ilhéus, o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – CDS Litoral Sul e a Comissão Executiva da Lavoura Cacaueira – CEPLAC, assinaram termo de cooperação técnica.
De acordo o presidente do CDS Litoral Sul, prefeito de Ibicaraí e presidente da AMURC Lenildo Santana, o Acordo de Cooperação Técnica tem como objetivo “promover a adequação ambiental, o planejamento e gestão sustentável da propriedade rural, a implantação e desenvolvimento de sistemas agrícolas, pecuários e agroflorestais mais sustentáveis, com foco na conservação dos recursos hídricos”.
Integram o CDS Litoral Sul, os municípios de Almadina, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Floresta Azul, Coaraci, Ibicaraí, Itapé, Itapitanga, Itajuípe, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Ubaitaba e Uruçuca.
Homenagens
Como todos os anos, a Ceplac homenageou personalidades, fruto do trabalho da instituição. Uma placa foi entregue pelas autoridades presentes ao “Cacauicultor do Ano”, “Produtor Familiar”, e aos destaques “Produtor de Chocolate” e “Jovem Empreendedor Rural” da região do Sul da Bahia.
Participaram do ato lideranças políticas, a exemplo do vice-governador João Leão, os deputados estaduais Rosemberg Pinto e Eduardo Sales, Cacá Leão (deputado federal), o Senador Roberto Muniz, a reitora da UESC Adélia Pinheiro, o Secretário Estadual de Meio Ambiente Eugênio Spengler, além do Diretor Geral da Ceplac, Sérgio Murilo Menezes.