Na manhã desta quinta (25 de maio), a equipe contábil da Prefeitura de Almadina apresentou aos vereadores, servidores municipais e ao público em geral dados relativos ao cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre do exercício financeiro do ano de 2017.
De acordo com a legislação vigente, toda prefeitura deve realizar uma audiência pública para demonstração e avaliação quanto ao cumprimento das metas fiscais de quatro em quatro meses. Essa audiência deve acontecer sempre na Câmara de Vereadores e o prazo limite para o primeiro quadrimestre é o dia 30 de maio, porém, a equipe do prefeito Milton Cerqueira, munida dos dados, resolveu antecipar a exposição ao público das metas do município.
Ficou explicitado que a gestão municipal em Almadina pretende encerrar 2017 investindo mais do que a lei determina na educação que é 25% e na saúde que é 15%, além de haver um esforço muito grande para não ultrapassar o limite de gastos com pessoal que é da ordem de no máximo 54%. “Seguindo as metas, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, temos certeza de que vamos conseguir realizar ações e executar programas que objetivem a melhoria da condição de vida da nossa população” frisa o prefeito Milton Cerqueira.
AMURC Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia