Prefeito de Coaraci participa de Oficina Municipal da Escola de Prefeitos
O evento acontece desde quarta-feira, 27 e encerra nesta sexta-feira, 29, em São Roque – São Paulo
O Prefeito de Coaraci, Jadson Albano está representando a Associação dos Municípios da Região Cacaueira – Amurc e o Consórcio Litoral Sul no curso extensivo da Escola de Prefeitos, oferecido pela Oficina Municipal, em parceria com a fundação Konrad Adenauer Brasil. A capacitação encerra nesta sexta-feira, 29, em São Roque – São Paulo, discutindo temas de interesse político municipal e nacional, bem como, experiências e boas práticas em gestão municipal.
Prefeito Jadson na Oficina Municipal em São Paulo
O gestor representa o estado da Bahia e está entre os 23 prefeitos que estão acompanhados de suas equipes de governo dos estados de Alagoas, Minas Gerais e São Paulo, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos da gestão pública. Durante o encontro, estão sendo abordados os seguintes temas: Poder judiciário e política brasileira; Planejamento estratégico na gestão pública; gestão por programas; reforma da previdência;
Aliada a necessidade de implementar ações inovadoras na gestão pública, o encontro chamou a atenção para a importância de fortalecimento municipal, através das associações e consórcios públicos intermunicipais. De acordo com Jadson, que está acompanhado do secretário de Administração e Planejamento Thiago Gonçalves, “o aprimoramento da gestão, as novas modalidades de estrutura governamental, o alinhamento dos consórcios, abre perspectivas para o futuro de nossa região”.
Os participantes da Escola de Prefeitos automaticamente passarão a integrar a Rede de Prefeitos e Autoridades que desde 2002 vem sendo promovida pela Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer visando o permanente intercâmbio nacional e internacional de informações de interesse dos seus integrantes.
Prefeito Jadson a direita e o secretário de ADM e Planejamento, Thiago
Representação
Atualmente, Jadson representa o município de Coaraci na Amurc e no Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul. Este último, criado em maio de 2013, tem promovido ações práticas nos municípios consorciados, nas áreas de licenciamento ambiental, regularização fundiária, agricultura peiriubana, apoio a rede de associações rurais e estará realizando serviços de infraestrutura.