Projeto Casa Abrigo recebe auxílio financeiro
O Projeto desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, Casa Abrigo foi beneficiado com um auxílio financeiro para manutenção da Casa, através de uma seleção após o lançamento de um edital pelo juiz da Infância e juventude da cidade de Camacã Felipe Remonato. A entrega do Alvará aconteceu na manhã desta quarta-feira na Comarca da cidade.
A verba é fruto de Ilícito Penal, que acontece quando determinadas empresas comentem delitos e pagam multa por tal, "o dinheiro que saiu como fruto de algo ilícito, é investido em retorno para a comunidade através dos projetos sociais" informou o Juiz.
Segundo Warney Vilas Boas, responsável pelo projeto Casa Abrigo, cerca de 10 crianças são alcançadas dentro da capacidade do programa e o dinheiro será investido na educação e no desenvolvimento das mesmas "temos a necessidade de certos aparelhos de áudio e vídeo, brinquedos educativos, materiais funcionais, como baús e esse é nosso maior objetivo, equipar e estruturar para melhor atender as crianças atendidas pelo projeto encaminhamos o projeto para o judiciário e graças a Deus fomos contemplados", completou.
O Juiz Felipe Remonato ressaltou a louvável atitude dos coordenadores dos projetos por terem a coragem de enfrentar desafios para tentar melhorar a sociedade, mesmo por vezes com apoio financeiro vasto. Os que foram contemplados agradeceram o apoio e o auxílio.
A cerimônia contou com a presença de representantes de diversos projetos sociais que beneficiam Camacã e região. A Secretária de Assistência Social Ana Clébia esteve presente e muito feliz pelo projeto.