Notícias

A Amurc participa do Fórum Empresarial da Bahia nesta quarta, 13

O diálogo visando o crescimento e o desenvolvimento sustentável da região, bem como a construção de parcerias importantes é o foco do Fórum Empresarial da Bahia, que acontece nesta quarta-feira, 13, a partir das 18h, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna. Em debate, a interiorização do Gás Natural a partir da cidade de Itabuna, onde será produzido e distribuído para outras cidades da Bahia.

O evento conta com a parceria da Amurc, e, de acordo com o presidente e prefeito de Coaraci, Jadson Albano, será “uma grande oportunidade para prefeitos e empresários, tendo em vista os benefícios diretos para a região Sul da Bahia”. O projeto de liquefação e compressão de gás natural visa atender os mercados, industrial e automotivo em raio de abrangência de até 1.000 quilômetros do pólo supridor.

A planta demandará investimentos de cerca de R$ 150 milhões, com geração de mão de obra direta e indireta, arrecadação de tributos e novas divisas para a comercialização do Gás Natural no Estado da Bahia. Isso representará, segundo o Presidente do Fórum Empresarial, José Raimundo, o fomento ao desenvolvimento econômico, emprego, renda e a qualidade de vida.

“Entendemos que este projeto é muito virtuoso e pioneiro para o Estado da Bahia, para a cidade de Itabuna, tornando a mesma um hub de interiorização de Gás nesse projeto, tendo em vista que o gás será processado e distribuído a partir dessa cidade. É um projeto ímpar para o desenvolvimento social da cidade e da região Sul da Bahia”, pontou Raimundo.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n