Notícias

Amurc inaugura primeiro suporte de ouvidoria para mulheres vítimas de violência, nesta terça, 30

Com o objetivo de atender mulheres vítimas de violência, a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – AMURC inaugura a Sala LILÁS, o primeiro suporte de ouvidoria da Mulher do Território Litoral Sul da Bahia nesta terça-feira próximo dia 30 de janeiro, às 9 horas, na sede da entidade. Na oportunidade, a Amurc estará celebrando junto aos prefeitos, parceiros e colaboradores, os 39 anos de fundação.

A Sala Lilás vai funcionar na sede da Amurc, em horário comercial, com a presença de uma profissional especializada, que vai realizar a escuta de mulheres vítimas de violência. O depoimento será registrado no sistema da Ouvidoria Estadual, em Salvador, e a mulher será direcionada para um equipamento específico da sua localidade, a depender da demanda.

O Presidente Jadson Albano destaca que a Sala Lilás será um equipamento estratégico na região para que mais mulheres de Itabuna e de cidades circunvizinhas tenham a oportunidade de denunciar os casos de agressão. “O espaço será dedicado à escuta dessas mulheres que vem sendo vítimas de violência em nosso Território de atuação da Amurc”, afirmou Jadson.

O atendimento também poderá ser feito via telefone. O número de contato será disponibilizado a partir desta terça-feira, 30 de janeiro.

Serviço:

O que: Inauguração da Sala Lilás e comemoração dos 39 anos da AMURC

Quando: terça-feira (30/01/24)

Horário: 9 horas

Onde: Sede da Amurc ( Avenida Almirante Tamandaré, n. 405, centro de Itabuna)

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n